Blog do Cb Adilson


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Social : Desfile militar comemora Dia da Consciência Negra em União dos Palmares

Tropa da PM pronta para o início do desfile

Durante todo o dia de hoje, o município de União dos Palmares comemorou o Dia da Consciência Negra. O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, concentrou as maiores homenagens prestadas ao herói Zumbi dos Palmares com a reafirmação dos costumes afro-brasileiros e a celebração da integração cultural religiosa.

Para garantir a segurança dos eventos relacionados à comemoração, a Polícia Militar realizou um planejamento com o emprego de 250 policiais militares, distribuídos entre o policiamento ostensivo e o desfile militar. O reforço no policiamento ocorre desde o início do mês nos principais pontos da cidade, quando as atividades - como eventos e shows comemorativos - começaram a ser realizadas.

Às 16 horas, teve início o desfile militar que reuniu tropas do 2º Batalhão, Bope, Batalhão Ambiental, CFAP, Regimento de Polícia Montada e alunos do Colégio Tiradentes, todos conduzidos pelos integrantes do Centro Musical da PM. Pela manhã, policiais pertencentes ao Pelopes de União dos Palmares participaram de uma salva de tiros em homenagem a Zumbi dos Palmares.

Segundo o comandante do 2º BPM, major André Magalhães, o emprego antecipado do efetivo para reforçar a segurança possibilitou que todas as comemorações ocorressem tranquilamente. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militar
es.

Nenhum comentário:

Postar um comentário