Blog do Cb Adilson

segunda-feira, 1 de março de 2010

Blog Giovane e Walmor

HOMICÍDIOS EM TEÓFILO OTONI - MG

Dois jovens morrem assassinados no fim de semana

Dois homicídios foram registrados neste fim de semana em Teófilo Otoni. Na madrugada de sábado (27), por volta das 01:30h, o garçom, Sérgio Rodrigues Batista, de 23 anos, foi morto com três tiros no peito no pátio de um posto de combustível,na Rua Manoel Esteves, próximo à rodoviária,no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar(PM), ele transitava pelo local quando foi cercado por pessoas desconhecidas. Uma delas sacou uma arma e atirou várias vezes contra o rapaz que caiu sem vida ao solo. Os autores fugiram sem serem identificados.

Duas horas depois, às 3:30h, a polícia registrou o segundo homicídio da madrugada. Em uma residência na Travessa Arthur Bernardes dos Santos, no Morro do Eucalipto, estava o corpo de Guilherme Miranda Caminhas, 18 anos. De acordo com militares, bandidos armados encontraram Guilherme na rua e o perseguiram até sua casa onde ele tentou se esconder. Os autores, no entanto, invadiram a residência do rapaz, destruíram vários móveis e em seguida executaram a vítima com pelo menos cinco disparos de arma de fogo fugindo em seguida sem deixar pistas.

O jovem tinha várias passagens pela polícia por tráfico e uso de drogas, ameaça e porte de arma de fogo. Segundo moradores do local, ele chefiava uma gang na região.

Horas após o primeiro crime, a polícia prendeu em flagrante, Eduardo Martins Maciel, como o primeiro suspeito de se envolver na morte do garçom Sérgio Rodrigues. Ele teria contado com ajuda de um adolescente infrator que também foi apreendido pela PM e encaminhado ao Centro de Reeducação de Menores , no Bairro São Jacinto onde se encontra à disposição da justiça.

Na busca pelos indivíduos envolvidos no assassinato de Guilherme Miranda, a polícia realizou várias batidas no Morro do Eucalipto. Em uma delas, uma quadrilha conseguiu escapar do cerco policial por becos escuros do morro, invadindo casas e barracos do aglomerado. Na fuga os marginais esqueceram uma sacola com dezenas de buchas de maconha. A droga foi apreendida e levada para delegacia.Ninguém foi preso.

Este ano sete pessoas já morreram assassinadas em Teófilo Otoni, quatro somente no mês de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário