Blog do Cb Adilson


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Polícia prende sargento suspeito de andar em carro roubado no Rio

Do G1 RJ

Agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam um sargento suspeito de andar em um carro roubado. O militar foi abordado, nesta quarta-feira (26), enquanto dirigia o veículo, um Honda Civic, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

O delegado José Luiz Silva Duarte informou que os policiais estavam no trânsito, quando repararam que a placa do carro do militar estava ilegível. Ainda segundo o delegado, o sargento disse aos agentes que comprou o carro de um terceiro, por intermédio de um amigo.

Sargento trabalhava na Infantaria Paraquedista
De acordo com a polícia, o suspeito não soube informar nome e endereço da pessoa de quem comprou o carro. O militar disse também não ter nenhum documento que conste a transação de compra e venda do veículo.

Ele foi encaminhado à DPCA e, em seguida, foi levado para a Infantaria Paraquedista, onde trabalha.

O sargento pode responder pelo crime de receptação.

MIlitar pode ser expulso do Exército
A assessoria de comunicação do Exército informou que o militar vai ficar preso no quartel e pode ser expulso da corporação, caso a Justiça o condene pelo crime.

“O sargento será julgado pela Justiça comum, já que o crime foi cometido fora do horário de expediente. No entanto, o Exército pode optar pelo desligamento dele, caso a Justiça o condene pelo delito”, explicou o assessor do Exército, major Fabiano.

A polícia informou que o carro foi roubado em 2008, na Penha, na Zona Norte do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário